Vereadora rose alves
Causa Autista
A causa autista sempre foi um tema muito amado e abraçado por mim. No início deste ano, tive a confirmação de que a minha caçula, a Julie, tinha um diagnóstico de autismo, na qual o seu hiperfoco é a pintura, na qual eu e minha família a apoiamos e logramos muito êxito nesta jornada que ela tem seguido lindamente. E por ela e por tantos outros autistas, que existem em Seropédica, que eu tenho trabalhando incansavelmente para ver e ter os direitos garantidos. Tenho muito orgulho de ser mãe atípica. E nesse ensejo, a Vereadora ainda criou alguns Projetos de Lei para este público, a saber como: a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, foi coautora junto com o Vereador Nando Paixão da Carteirinha do Autista, a criação do Agosto Verde, mês de inclusão, de conscientização e Políticas Públicas para pessoas com deficiência, Criou a Carteirinha para Pessoas com Lúpus, com o objetivo de melhorar o atendimento médico dessa parcela da população, oferta de Equoterapia para os deficientes intelectuais e múltiplos, dentre vários outros projetos relacionados.
Pessoa com Deficiência:
Nos primeiros dias de mandato, Rose assumiu a presidência da Comissão Permanente de Atenção à Pessoa com Deficiência e desde então vem trabalhando com muita determinação. Fez algumas indicações tais como: os estabelecimentos do município tenham banheiros adaptados para pessoas com deficiência e a criação do Conselho Municipal de Doenças Raras, Degenerativas e Autoimunes. Através de requerimentos, a vereadora solicitou um censo para coletar informações sobre o número de pessoas com deficiência, presença de um intérprete de libras em todas as sessões da Câmara Municipal, realização de obras de adequação em todos os prédios públicos tornando-os acessíveis, garantia que todos os estabelecimentos comerciais tenham vagas exclusivas para PCDs.
Pessoa Idosa:
Seu olhar atencioso com a população idosa começou com os trabalhos realizados na Igreja Universal, onde a vereadora é obreira e sempre apoiou esse público, e permanece com esse cuidado na sua trajetória política. Já nos primeiros dias de mandato assumiu a presidência da Comissão Permanente de Defesa e Preservação dos Direitos das Pessoas Idosas e, de imediato, solicitou dois requerimentos no sentido de buscar maiores informações sobre a população e também o agendamento de consultas médicas para pessoas idosas, por telefone. A vereadora ocupa vaga de conselheira, representante do Poder Legislativo, no Conselho Municipal da Pessoa Idosa e é bastante participativa. A vereadora e seu Gabinete atua ativamente na Comissão Permanente de Fiscalização e na Comissão Permanente de Ética do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, tornando-se assim, a vereadora mais atuante nos Conselhos Municipais.
Mulher:
Como uma das representantes femininas na política municipal, Rose atua ativamente nas causas ligadas à mulher. Uma das primeiras ações do mandato, foi a indicação da construção do Hospital da Mulher de Seropédica. A vereadora também fez a indicação da implantação de um CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) com o objetivo de dar o melhor atendimento possível para as mulheres do nosso município. Dentre os trabalhos realizados, um requerimento muito importante solicitado por ela foi a coleta de informações sobre o número de mulheres em situação de vulnerabilidade social no município. Na criação de projetos de lei, a vereadora olhou com carinho para a causa feminina e dentre esses projetos temos que destacar o Maternidade Acolhedora, com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento durante o Pré-Natal.
Igualdade Racial:
Como mulher e negra, Rose, que tem muito orgulho da sua africanidade e levanta diariamente esta bandeira em uma sociedade extremamente preconceituosa. A vereadora já sofreu racismo durante o seu mandato e por esse motivo, ela trabalha ativamente no combate ao preconceito racial. Com base neste sentimento, criou o projeto de lei do Dia Municipal da Mulher Afrodescendente, que será comemorado todo dia 25 do mês de julho.